Como saber se um funcionário está satisfeito
06 de fevereiro de 2019

Nem sempre o funcionário demonstra, mas ele pode estar insatisfeito o com ambiente de trabalho e seus afazeres. Por isso é importante estar sempre atento ao que acontece dentro da empresa e o comportamento de cada um. Mas como saber se seus funcionários estão satisfeitos? Seguem algumas dicas:

Observe sempre as pausas dos seus funcionários, se eles ficam por muito tempo vagando, tomando um cafezinho, se atrasa no horário de voltar do almoço, fica muito tempo no banheiro, isso é um sinal de que não está tudo bem, e pode acabar trazendo problemas futuras para a própria empresa.

Observe também a produtividade desse funcionário, quanto ele produz por dia e quanto ele poderia produz se dedicasse todo seu tempo para fazer as tarefas, se ele teve um queda drástica, pode ser um indício de insatisfação. Os gerentes impactam e muito na satisfação dos funcionários, talvez alguns problemas comecem a surgir aí.

Faça perguntas, questionário sem pedir para colocar o nome talvez, assim o funcionário se sentirá mais a vontade para se abrir, e peça qual a satisfação deles dentro da empresa, o que poderia ter á mais, qual o relacionamento com os colegas de trabalho, com o supervisor. Perguntas que são importantes para eles também.

Após conferir essas dicas, se você percebeu que isso ocorre em sua empresa, é hora de chamar os funcionários insatisfeitos e desinteressados para uma boa conversa.

Mas lembre-se que não é uma conversa para broncas e punições, mas de preocupação. Tente entender o problema de cada um, o que está acontecendo e de que forma poderá solucionar esse problema, pois ele pode ser um ótimo profissional apenas passando por uma fase ruim.

 
(46) 3536-6491
2021 - Desenvolvido por GRUPO MAR VIRTUAL