Qual é o verdadeiro papel de um gerente?
22 de fevereiro de 2019

Todos os setores de uma empresa são extremamente importantes, por isso é necessária uma pessoa que fique á frente das demais para passar informações, metas, como trabalhar em equipe, reuniões, etc. O crescimento de uma empresa depende muito de estratégias e organização das tarefas de cada um.

Existem vários tipos de gerentes, com várias funções específicas, e vamos explicar um pouquinho aqui:

Gerente de produção: Responsável por acompanhar a produtividade e qualidade do que está sendo feito, cumprimento de metas que são definidas e também fica responsável por gerenciar os custos de mão de obra, materiais, controle de estoque dos produtos acabados.

Gerente Comercial: O gerente comercial é responsável por gerenciar a equipe de vendas e criar ações e novas estratégias para alcançar as metas de vendas, analisa concorrentes e clientes, e funcionários. 

Gerente Administrativo: Profissional responsável pela manutenção dos processos operacionais da empresa, coordenando as ações da empresa para que atinja os objetivos. 

Gerente Financeiro: É o profissional responsável pelo controle do fluxo de caixa, pelo controle de contas a pagar e a receber, controle de aplicações financeiras, entre outras ações financeiras com objetivo de melhorar o resultado financeiro da empresa.

Gerente ideal 

Antes de escolher o gerente ideal, faça um mapeamento dos principais talentos da empresa. A pessoa que ira ocupar esse cargo devera reunir o máximo de informações possíveis, já que ele influenciará no rendimento da empresa. Esse cargo deve ser ocupado por um profissional qualificado, organizado, ético e de confiança.
 

 
(46) 3536-6491
2021 - Desenvolvido por GRUPO MAR VIRTUAL