É verdade que ter sua empresa em grandes plataformas de delivery como Aiqfome e Ifood é extremamente vantajoso, tendo como principal benefício a presença online sem muito esforço, basta se cadastrar na plataforma desembolsar a grana e começar a ser visto por clientes em potencial, afinal quem abre um app de delivery sem estar morrendo de fome?
(E é aqui que o personagem fala o nome do filme) Mas então porque ter o próprio site de Delivery? Se você está em duvidas sobre isso, hoje quero te ajudar a entender se vale a pena usar ou não essa função no seu estabelecimento.
Antes de começarmos vamos entender oque significa ter um próprio site de delivery, que nada mais é que uma vitrine virtual, aonde você divulga seu produto para os clientes, assim como no Ifood por exemplo, mas com uma diferença, ao acessar o site existirá apenas a sua empresa, e esse pequeno diferencial leva muitos pontos em consideração.
Bom sabemos que a aparência visual de qualquer coisa diz muito sobre oque quer ser passado a quem está vendo, e um site de delivery não é diferente, com uma boa plataforma você pode deixar com a aparência da sua empresa ou até mesmo usar as cores para transmitir a fome usando a psicologia das cores, oque quero dizer com isso é que existe muitas formas de apresentar seus produtos com um próprio site tendo mais liberdade e recursos para esse trabalho.
Assim como não é recomendado depender inteiramente de uma rede social para divulgar os seus produtos mas sim ter um site para seu próprio formato de divulgação, no delivery é a mesma coisa, com uma plataforma própria você tem menos riscos de percas ou abusos tendo assim mais segurança.
Um grande diferencial em ter o próprio site Delivery é o custo, isso porque a maioria das plataformas que fornecem esse serviço cobram um preço fixo mensal e não uma porcentagem por venda, isso economiza e muito o custo pela sua presença online,
vamos fazer uma conta rápida, considerando que a porcentagem aproximada de desconto de um site de Delivery “aberto” (aonde todos os estabelecimentos estão juntos) é de 12% para cada venda (não considerando o preço fixo e custo por venda no cartão de crédito) um cliente que tenha um lucro de R$ 5.000 deve pagar R$ 600 para a plataforma no final do mês, já no seu próprio site você gastaria cerca de 80% a menos dependendo do plano, note que na base de calculo não foi considerado o preço fixo mensal e as taxas de cartão por cada venda feita online.
Realmente é muito mais trabalhoso inicialmente vender pelo próprio site, pois você terá que fazer a divulgação do mesmo, porém quando seus clientes acostumarem a acessar o seu site, eles terão muito mais compromisso com o seu estabelecimento, além de que não haverá produtos da concorrência ofuscando os seus, imagina como é difícil abrir um Aiqfome por exemplo e não querer ver todas as opções antes de fazer um pedido.
Mas afinal devo adquirir ou não um site para chamar de meu?
A verdade é que todo bom estabelecimento contem seu próprio site delivery, buscando diminuir suas vendas em sites grandes de delivery e atraindo diretamente ao seu, aonde o custo e riscos são menores e a forma de se comunicar com o cliente é mais customizada.
Se este conteúdo foi relevante para você conheça hoje mesmo nossa aba delivery e crie seu próprio site de delivery com todas as vantagens em ter seu próprio site Delivery
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |