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UM PRÓPRIO SITE DELIVERY

Porque usar um site próprio para Delivery?

É verdade que ter sua empresa em grandes plataformas de delivery como Aiqfome e Ifood é extremamente vantajoso, tendo como principal benefício a presença online sem muito esforço, basta se cadastrar na plataforma desembolsar a grana e começar a ser visto por clientes em potencial, afinal quem abre um app de delivery sem estar morrendo de fome?

(E é aqui que o personagem fala o nome do filme) Mas então porque ter o próprio site de Delivery? Se você está em duvidas sobre isso, hoje quero te ajudar a entender se vale a pena usar ou não essa função no seu estabelecimento.

SEU DELIVERY

Antes de começarmos vamos entender oque significa ter um próprio site de delivery, que nada mais é que uma vitrine virtual, aonde você divulga seu produto para os clientes, assim como no Ifood por exemplo, mas com uma diferença, ao acessar o site existirá apenas a sua empresa, e esse pequeno diferencial leva muitos pontos em consideração.

APARÊNCIA

Bom sabemos que a aparência visual de qualquer coisa diz muito sobre oque quer ser passado a quem está vendo, e um site de delivery não é diferente, com uma boa plataforma você pode deixar com a aparência da sua empresa ou até mesmo usar as cores para transmitir a fome usando a psicologia das cores, oque quero dizer com isso é que existe muitas formas de apresentar seus produtos com um próprio site tendo mais liberdade e recursos para esse trabalho.

SEGURANÇA

Assim como não é recomendado depender inteiramente de uma rede social para divulgar os seus produtos mas sim ter um site para seu próprio formato de divulgação, no delivery é a mesma coisa, com uma plataforma própria você tem menos riscos de percas ou abusos tendo assim mais segurança.

CUSTO

Um grande diferencial em ter o próprio site Delivery é o custo, isso porque a maioria das plataformas que fornecem esse serviço cobram um preço fixo mensal e não uma porcentagem por venda, isso economiza e muito o custo pela sua presença online,
vamos fazer uma conta rápida, considerando que a porcentagem aproximada de desconto de um site de Delivery “aberto” (aonde todos os estabelecimentos estão juntos)  é de 12% para cada venda (não considerando o preço fixo e custo por venda no cartão de crédito) um cliente que tenha um lucro de R$ 5.000 deve pagar R$ 600 para a plataforma no final do mês, já no seu próprio site você gastaria cerca de 80% a menos  dependendo do plano, note que na base de calculo não foi considerado o preço fixo mensal e as taxas de cartão por cada venda feita online.

SEU CLIENTE

Realmente é muito mais trabalhoso inicialmente vender pelo próprio site, pois você  terá que fazer a divulgação do mesmo, porém quando seus clientes acostumarem a acessar o seu site, eles terão muito mais compromisso com o seu estabelecimento, além de que não haverá produtos da concorrência ofuscando os seus, imagina como é difícil abrir um Aiqfome por exemplo e não querer ver todas as opções antes de fazer um pedido.

Mas afinal devo adquirir ou não um site para chamar de meu? 

A verdade é que todo bom estabelecimento contem seu próprio site delivery, buscando diminuir suas vendas em sites grandes de delivery e atraindo diretamente ao seu, aonde o custo e riscos são menores e a forma de se comunicar com o cliente é mais customizada.

Se este conteúdo foi relevante para você conheça hoje mesmo nossa aba delivery e crie seu próprio site de delivery com todas as vantagens em ter seu próprio site Delivery